"Prefeito de Gongogi não paga trabalhadores
O prefeito de Gongogi, Milton Pereira dos Santos não paga os vencimentos do professores e servidores da Educação do Município há mais de três meses e já informou os trabalhadores que só efetuará o pagamento no mês de novembro.
E não é só: a Prefeitura de Gongogi não fornece os contracheques; não pagou 13º salário e não paga os contratados desde o mês de março deste ano.
Não dá para entender, afinal os repasses do Fundeb estão atualizados. Nas reuniões com os representantes do núcleo da APLB-Sindicato e com os representantes da Delegacia Central do Cacau-Coaraci, o prefeito Milton e a secretária de Educação, Neuba Costa, não justificaram onde estão sendo aplicados os recursos federais.
Na última reunião o prefeito mandou dizer, momentos antes do encontro, que estava doente e não poderia comparecer. A categoria está passando necessidades, sem condições de honrar seus compromissos. Além disso, a atitude da Prefeitura é ilegal. A resposta do prefeito a esses questionamentos foi: "Adotem as providências que quiserem".
O núcleo da APLB-Sindicato, a Delegacia Central do Cacau-Coaraci ingressaram com Mandados de Segurança na Comarca de Ubaitaba, na tentativa de bloquear as parcelas do Fundeb para que a Prefeitura pague os salários dos servidores de Gongogi."