sexta-feira, 8 de março de 2013

Tribuna Livre reprovada pela Câmara Municipal de Gongogi

  Sempre me pergunto: O que fazem os vereadores numa câmara municipal? Confesso que não entendia direito qual a finalidade deles até que comecei a pesquisar e descobrir que aquele local deveria ser a representação do povo, que aqueles eleitos deveriam defender as necessidades da sociedade e deveriam trabalhar num só objetivo, melhorar a vida das pessoas com projetos sociais e de infra-estrutura que torne a cidade sempre viável e sustentável.

  Mas o que dizer de uma câmara municipal que trabalha contra o povo? Essa a é a sensação que tive quando vi a reprovação de um projeto que permita ao povo conversar diretamente com eles numa Tribuna Livre, num lugar onde o povo, através de seu representante ou não, pudesse dizer na cara deles suas necessidades e anseios. Ao ver a reprovação de um projeto desse fico me perguntando se é medo do povo ou medo das negociatas que acontecem por "debaixo" do pano mas que todo mundo sabe onde está a sujeira, será que eles tem medo da exposição direta da corrupção que assola a "casa"?

  Tenho certeza que em dia eles (os vereadores), quando eram apenas eleitores, também se sentirão injustiçados e queriam que houvesse mudança, mas o fraco caráter e a falta de vergonha na cara não cegaram alguns que hoje pensam apenas no bolso pois a corrupção dos governantes começa com a corrupção dos seus princípios.


Nenhum comentário: