sexta-feira, 3 de agosto de 2012


Gongogi: Justiça Eleitoral impugna candidatura de Sapão

O prefeito de Gongogi, Altamirano de Jesus Santos (PDT), o Sapão teve a sua candidatura impugnada pela Justiça eleitoral nesta quinta-feira (02). A publicação com indeferimento já está disponível no sistema DivulgaCand e no mural no Fórum Carlos Henrique, de Ubaitaba, também responsável pela zona eleitoral de Gongogi.
Para impugnar a candidatura de Sapão, a Juiza Eleitoral Cristina Muniz Cunha Santos, alegou que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) opinou pela rejeição das contas dos candidatos referentes ao exercício financeiro de 2009 e 2010. As contas de 2009 já foram julgadas e aprovadas pela Câmara de Vereadores.
Já os candidatos Edmur Melo (PT) e Edvaldo dos Santos (PTC), o Kaçulo, que também concorrem ao executivo municipal, já tiveram as suas candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral. O prefeito Sapão terá de recorrer da decisão da Justiça de 1ª Instância no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).


Um comentário:

altamiro disse...

Isso é claro que não foi a juíza que impugnou, pois os magistrados são imparcial, inerte, a menos que alguém cutuque (peça) eles não movem. É certo que alguém com interesse político fez uma denúncia capciosa (de má fé), para ver se impugnava a candidatura do atual prefeito e esse alguém levasse vantagem nas urnas, só assim, esse tal conseguiria ganhar as eleições. Gente, quando sair de Gongogi em 1988, a cidade era uma cidade de moral, além de está bem urbanizada, voltei em 2005, cheguei até chorar de tantas miséria que estava esta cidade, voltei em 2011, o aspecto de Gongogi já havia mudado (melhorado) em cinquenta por cento, gostei e voltei em 2012, que maravilha! Gongogi está ápce de cidade: educação, segurança, saúde e urbanismo etc. Suas estradas estão pavimentadas, alguém que ainda fala mal de um prefeito desse ou esse tal é cego ou gosta mesmo de atraso de vida. Mm município que estava na inadimplência de quase vinte e um milhões, onde a polícia federal toda semana estava com busca e apreensão de políticos e os estavam ligados a eles, isso tudo por causa da corrupção que corria solta, até os aposentados que havia conseguido se aposentar, com esperança de ter uma velhice digna, perderam suas aposentadorias e outros que se aposentaram por meios legais, tiveram seus benefícios reduzidos, tudo isso por causa por causo da corrupção que era grandíssima e os coitados que não tem nada a ver é quem paga o pato. Isso é uma vergonha!!!! E ainda querem colocar esse corja n para governar a cidade. Gente acorda, eles são lobos vestidos de ovelha. Até gente que se diz cristão estão envolvidos nessa falcatrua.